sábado, fevereiro 25, 2006

Os primeiros receios...

Durante a gravidez do meu primeiro filho, não tive qualquer dúvida, quanto à minha capacidade de o amar incondicionalmente, mas o mesmo não se passou a quando da 2ª gravidez. As dúvidas assaltavam-me constantemente: serei eu capaz de amar de igual maneira esta criança?

Até nascer esta dúvida era constante. Tenho noção que durante a gravidez estive muito mais alheia ao seu crescimento, embora nunca descurasse todos os cuidados para o bem estar do bebé... mas não foi a mesma coisa. Bem sei que agora as atenções não estavam todas apontadas para o que se passava dentro da minha barriga, havia uma vida frenética fora dela também.

Mas foi com grande felicidade e talvez até com um sentimento materno mais intenso que recebi a pequena M. quando nasceu. Os receios da minha incapacidade de amar dissiparam-se como que por magia e recebi nos meus braços com todo o amor que podia dar o meu novo filho. Não deixei de pensar por um minuto no M., mas agora sabia que há espaço suficiente para os 2.

2 Comments:

Blogger Paula said...

Concordo com a Sophie, todas nós somos assaltadas por esse sentimento aquando de uma nova gravidez. Mas quando olhamos aquelas carinhas descubrimos que o amor é sempre a duplicar e nunca a subtrair.

Beijinhos

12:09 da tarde  
Blogger MJ said...

Eu não tenho filhos e por isso não posso falar do que senti. Falo da minha mãe que teve cinco filhos e não se cansa de repetir que os cinco por igual são a coisa mais importante da sua vida.

1:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home